1 - Download e a abra o aquivo, coloca o KHBBS no memory stick (pag. inicial) 2-Copie a pasta seplugins para a raiz do cartão de memória (memory stick primeira página) e substituir durante o backup pasta seplugins original.3 - Ir para a> recovery > "Plugins -> Fazer todos os Plugins habilitado menu de recuperação .. sair.
bom o jogo só funciona em psp 5.00 M33-6 senha hako eu ja testei no meu 5.03 GEN-A(Full)
Siga em frente até algumas pessoas que chutam um saco no chão, então siga para a esquerda. Depois da animação, vá em frente, entre na casa e fale com o carinha de turbante, em seguida pegue a pistola na maleta, vasculhe a sala e quebre o barril para recolher dinheiro, depois saia e desça as escadas, então atire nos corvos para ganhar mais pontos, e entre na sala a direita. Vasculhe para recolher mais itens e saia pela outra porta, prossiga pelo corredor até a próxima, depois da cena, elimine o primeiro monstro do jogo, então vá pela porta da esquerda e na outra sala, saia pela janela, e lá em baixa siga em frente e quando aparecem mais zumbis, corra até a próxima porta. Lá dentro recolha os itens nas prateleiras e então vá pela porta de ferro a sua direita, siga e desça pela passagem, então vá em frente até a outra escada, suba, recolha os itens e saia pela porta. Prossiga até a próxima casa, e depois de toda animação centenas de zumbis virão ao seu encontro, derrote boa parte deles pois nesse ponto do jogo ainda é possível enfrentá-los sem tomar muito dano, além de que rendem uma boa grana para equipar suas armas. Muito cuidado com o carrasco e seu machado gigantesco, pois ele causa um estrago imenso, fique longe dele sempre que possível. Então siga até o grande portão vermelho e a ajuda virá.
Cap. 1 – 2
Siga para a esquerda até o grande portão vermelho, depois entre na casa em frente e saia pela porta, ajude Sheva a subir para que ela visualize a chave. Siga pelo corredor ao lado, elimine os zumbis e siga para esquerda, no final da rua, ajude Sheva a subir, espere-a pegar a chave e continue. Entre pela casinha ao lado e de a volta para chegar ao outro lado. Prossiga até o corredor com uma escada, entre na porta embaixo dessa escada e recolha vários itens, então saia e vá pelo portão de ferro no caminho da direita. Do outro lado, use a chave para abrir a casa com a porta azul e lá dentro peque a Shotgun, então saia e vá pela escada para chegar a casa aonde a mulher lhe pediu ajuda. Lá dentro depois que surgir o monstro na cabeça da loira, atire nele sem parar de preferência com a shotgun, então elimine os outros zumbis e saia pela outra porta. Do outro lado, vá pelo corredor atrás da casa, e passe pelo buraco, então entre na porta a frente. Siga o corredor, entre na sala em frente e continue até a achar a escada, então suba e prossiga até a escada de madeira. Lá em cima, depois do diálogo com o soldado, saia pela porta azul e pegue o elevador. Lá embaixo, siga pelo corredor à esquerda e pegue a chave com o soldado caído na sala com 2 enormes botijões de gás, então volte e use-a na porta em frente ao elevador, um monstro de tentáculos surgirá, para eliminá-los, basta conduzi-lo para a sala com os lançadores de chama, deixe-o ferido, saia e acione o mecanismo para que essa sala se feche e o fogo consuma o local, repita o procedimento até derrotá-lo, então finalmente siga pela porta em frente ao elevador, continue pelo corredor até completar a fase.
Cap. 2 - 1
Pegue a metralhadora na maleta a frente do carro e siga para a porta, do outro lado, vá pelo corredor de containers, prestando atenção com os fios que ativam explosivos, afaste-se bem e atire para que eles explodam, mais a frente você irá defrontar com 2 cachorros, use a escopeta para eliminá-los, então prossiga até a escada de ferro, suba e vá para o outro lado. Depois dos containers, uma penca de inimigos surgirá, elimine primeiro o gordão, pois o seu soco causa muito dano, em seguida elimine os cachorros e os arqueiros. Depois de derrotar todos eles, abra o portão grande e siga para a ponte, seja rápido e atire nos barris para que o ônibus não atropele você, depois elimine mais inimigos e prossiga. Desça as escadas do lado esquerdo e siga pelos esgotos, elimine os cães e entre na porta no final do corredor, pegue a pedra preciosa a sua esquerda para vender depois e continue, elimine as criaturas voadoras que saem dos zumbis no chão e prossiga. Agora na praia, vá pela areia e siga pela direita, e entre na casa, atire na chave para que elas caiam, pegue-as e prossiga pelo grande portão, vá para o outro lado e suba as escadas de madeira, siga em frente, até o portão vermelho, não se preocupe com o helicóptero, pois ele só atira nos inimigos. Do outro lado, siga para a direita, e avance até a escada, ajude Sheva a subir e de a volta, vá por onde saem os zumbis suba e ajude-a chegar ao outro lado, então de cobertura para ela. Eliminando os zumbis do prédio, desça e siga em frente, após a animação o zumbi com a serra virá correndo atrás de você, use os barris e muitas granadas para eliminá-lo, depois siga para onde ele veio, vá em frente até o grande portão vermelho.
Cap. 2 – 2
Siga em frente, tome cuidado com os cães e as linhas que acionam os explosivos. Suba pelas plataformas e vá para cima dos vagões, vá pulando para os vagões da esquerda e siga para o outro lado. Na hora de pular tome cuidado com o carrinho, pois ele leva você de encontro a armadilha, depois desça pelo elevador. Lá embaixo, utilize a lanterna para iluminar o caminho, tome cuidado com os tentáculos que saem da cabeça dos inimigos (utilize o Flash Grenade para eliminá-los), siga até a manivela, aonde um personagem precisará rodá-la e o outro passar. Aquele que ficar, deve tomar cuidado com mais zumbis que surgem e o outro deve seguir até mais a frente para achar outra manivela. Na parte central da mina, elimine os inimigos e vá subindo as escadas até o 3º andar e siga pelo corredor até o elevador. Assista a cena, depois chegue na janela e acerte os atiradores, depois desça e avance em frente, cuidado com as bombas arremessadas, e continue subindo até o grande chefe. Para eliminá-lo basta deixar as bombas de aproximação no chão, e quando ele explodir, atire na parte vermelho de seu corpo, repita o processo coletando as munições até derrotá-lo.
Cap. 2 – 3
Não há muito mistério, atire nos motoqueiros e quando avistar os caminhões atire em seus pneus, e na barricada, atire nos latões vermelhos para abrir caminho. Contra o gigante, primeiramente atire em sua cabeça até começar a surgir os tentáculos, então atire neles até que o maior surja, daí atire sem parar. Use os latões como opção e não se preocupe com os outros inimigos. Repita o procedimento até derrotá-lo.
Cap. 3 – 1
Quebre os vasos e pegue os itens e o 1º pedaço do disco no corpo, então volte ao barco e vá a procura das outras partes:
2ª pedaço: Siga para o caminho do lado esquerdo do mapa. Lá vá em frente e de a volta na casa, elimine os inimigos, e siga para a casa da direita, lá dentro pegue a peça dentro do baú. Na volta, elimine os inimigos que atiram em você, deve-se eliminá-los para que possa seguir em frente, atropele todos pelo caminho.
3º pedaço: Siga para a direita do mapa, solte do barco, e vá pela passarela até entrar na água, então tome cuidado com os crocodilos, siga em frente, suba as escadas, atravesse a passarela e pegue o outro pedaço na pequena cabana, depois volte ao barco e siga para a parte de cima do mapa.
4º Pedaço: Siga sempre em frente, no final da ilha suba na escada da direita e pegue a peça lá em cima, então vários inimigos surgirão, elimine-os e volte para o barco.
Siga para esquerda, um pouco mais acima do caminho da 2ª peça e coloque as peças no buraco. Então vá em frente pelo caminho da esquerda, fuja dos mascarados com martelos gigantescos, atire em seus braços para eliminá-los, depois de derrotar todos, siga para a direita e pegue a magnun ao lado do corpo, cuidado com a armadilha. Depois siga pelo pequeno corredor ao lado da ponte destruída, e novamente um personagem deverá girar a manivela, enquanto outro atravessa a ponte. Do outro lado da ponte, recolha os itens e suba para abrir a porta por dentro, passe com o personagem que girava a manivela, e siga em frente, pule a ponte e entre na cabine parecida com um bondinho.
Cap. 3 - 2
Após a animação, elimine com o rifle os inimigos do outro lado do rio, desça pela esquerda, e vá para o centro da região, e novamente divida-se, enquanto um personagem gira a manivela, o outro deve atravessar de barco. Ao chegar do outro lado, abra a porta e siga para a caverna em frente. Atravesse-a e continue até chegar à fábrica, lá dentro desça e siga para a escada da direita até a porta trancada, então vá com um personagem até a parte alta, ative o mecanismo e desça pelo cabo, abra a porta e prepare-se para enfrentar novamente o inimigo com a serra elétrica. Depois de derrotá-lo desligue o fogo rodando a manivela vermelha, então repita o procedimento com as demais, ou seja, desative as chamas e siga pelo caminho, novamente o inimigo com a serra irá aparecer, repita o procedimento para derrotá-lo. Siga em frente, detone mais inimigos e prossiga até encontrar Josh. Proteja dos inimigos que surgem de toda parte, depois suba vá para o outro lado e continue protegendo Josh, depois entre pela porta que se abriu. Saia em direção ao porto e vá até o barco ancorado no lado direito, depois que Irving fugir, você tem cerca de 2 minutos antes que o porto se exploda, vá ate o outro lado onde está Josh, tomando cuidado com os inimigos e as armadilhas pelo caminho.
Cap. 3 – 3
Siga no barco eliminando os inimigos pelo caminho, na primeira parada, desça e ative o mecanismo que abre o portão, siga e na próxima parada desça e ative os 2 mecanismos para abrir o outro portão, mas lembre-se, devem ser acionados os dois de uma só vez. Aproveite e siga a direita de onde você saiu do barco, e vá pulando de plataforma em plataforma até alcançar uma cabana e do lado de fora uma mala com uma versão melhorada da escopeta, e depois volte ao barco. Para eliminar o Irving, corra para as metralhadoras e canhões do barco, e acerte seus pontos vermelhos, quando surgirem seus tentáculos, atire nas partes mais claras para destruí-los, sempre desviando de suas investidas. Siga a ordem até que ele mude de posição e apareça atrás do barco, então acerte o corpo de Irving e quando surgirem os tentáculos atire neles, sempre esquivando dos ataques, repita até derrotá-lo.
Cap. 4 – 1
Saia do barco siga em frente até deparar-se com as pequenas aranhas, suba à escada de madeira próxima a pilastra e prossiga pelo corredor a frente. Na outra parte, siga pela esquerda, desça e continue até a ponte, então novamente seu grupo será dividido:
- Aquele que ficou antes da ponte se abrir: desça e siga em frente, depois suba as escadas e encontre o outro personagem.
- Aquele que ficou do outro lado da ponte: prossiga, entre nas salas ao lado e recolha os itens, depois no final do corredor, vá de encontro ao outro personagem.
Agora ambos devem ir para o sarcófago no centro, então uma armadilha se abrirá, lá embaixo atire nas aranhas, pegue os rubis nos baús e siga pela porta a frente. Elimine os inimigos antes de descer, de preferência com granadas, então siga para o centro da sala, e acione a porta, seja rápido e cauteloso para alcançá-la antes de fechar, e ao mesmo tempo não se chocar com as bolas em chamas. Do outro lado, siga para o grande salão, lá você deve contar com a ajuda do outro personagem para ativar a estátuas. A primeira um personagem deve ir para o lado direito, e o outro deve dar volta pelo caminho de cima, depois de ativada, siga para a próxima estátua então ative-a, agora ative a estátua amarela, em seguida um personagem deve descer e o outro ir para a direita para que possam ativar a estatua roxa, uma vez que uma corda fica na estatua de cima e a outra na estátua de baixo. Em seguida vá para a estátua vermelha e então o mesmo morcego gigante está de volta, mas bem mais fácil. Abuse dos tiros de Granade Laucher e Magnun na parte vermelha do seu corpo, e depois de derrotado, siga as escadarias até a próxima porta.
Cap. 4 – 2
Vá em frente, sua missão é inserir 3 símbolos no pedestal no centro da grande sala, siga para a direita, com cuidado para não ser atingido pelo raio e vá subindo as escadas até pegar primeira peça com o símbolo do leão, depois volte e coloque-o no centro, siga para a esquerda do mapa, onde pegará outro símbolo, o do monstro marinho, coloque-o no centro também e então siga pelo caminho em frente ao pedestal, e ajude Sheva a ir ao outro lado, elimine os inimigos e espere ela pegar a peça e voltar, então coloque-a no centro e siga pela escada que surgiu a frente. Agora você deve organizar as estátuas para que o raio reflita no cristal que ativa o elevador, depois de ativado desça por ele e no andar debaixo repita o procedimento. No próximo andar, abra o baú para liberar a porta do elevador, mas cuidado com as aranhas que surgem, em seguida posicione o raio na estátua de costas para a porta, para que as outras duas sejam abertas, então recolha os itens nas salas, e por fim coloque o raio no cristal para ativar o elevador. Depois siga em frente e assista a animação.
Cap. 5 – 1
Siga em frente, passe pela parte central e avance pelo corredor, continue até a sala de vidro, quebre-o e prossiga, mais a frente ao avistar as jaulas, lickers surgirão, atire de longe e depois siga pela sala de onde eles surgiram. Entre na sala com a porta de ferro e pegue a metralhadora, volte ao corredor e prossiga até a próxima porta, do outro lado, vários lickers virão ao seu encontro. Depois de derrotá-los siga até o elevador, ative-o e espere ele chegar. Para o próximo chefe, leve no mínimo 3 granadas, e para derrotá-lo atire na parte vermelha de suas patas e quando ele cair, corra e jogue a granada em sua boca, caso não tenha atire na parte vermelha de sua boca e em seguida de sua nuca.
Cap. 5 – 2
Siga pelo corredor à frente e avance até encontrar os soldados, proteja-se e atire neles, siga em frente até a porta em que você e seu parceiro precisam acionar os botões, então desça. Lá em baixo, continue o procedimento de avançar e eliminar os soldados até alcançar o outro elevador, então suba e prossiga pelo corredor repleto de lickers. Entre pela porta e siga para a direita, desça a escada e se proteja dos tiros, vá até o final do corredor e suba para a esteira, cuidado para as caixas não carregarem você, vá para o outro lado, elimine os atiradores e siga para a outra esteira com os botijões, então continue e vá para o andar de cima. Ative os mecanismos com seu parceiro, então desça e ative a outra esteira, siga na direção contraria e suba na plataforma. Continue em frente, entre pela porta e siga até o próximo chefe, esse é um pouco demorado de se derrotar, atire em suas bolinhas vermelhas e pegue o lança chamas pendurado, ponha fogo no monstro até esgotar a carga da arma, então coloque-a novamente no seu local e espere carregar para usar novamente. Caso tenha outras armas explosivas como Granade Launcher ou granadas, use-as contra o monstro também.
Cap. 5 – 3
Siga pela porta ao lado, e em seguida vá pelo corredor da direita, atravesse a porta no final até o próximo corredor. Siga em frente com cuidado com os atiradores e os insetos que saem do teto, de a volta e vá até a porta no final, então entre e ligue o mecanismo da plataforma de fora, um personagem deve atravessar e o outro deve ficar para ativar a plataforma, para que o outro atravesse também. Vá até a cabine à frente tomando muito cuidado com os atiradores armados com Rocket Launchers. Entre pela porta de ferro e siga para a sala redonda, então acione o computador e espere que a plataforma pare de girar, enquanto isso elimine todos os inimigos que aparecem em volta. Em seguida vá pela rampa ao lado e siga para a área aberta, seu objetivo é que um personagem ative o elevador, para que o outro suba. De a volta e entre pelo teto da casa ao lado para ativar a ponte a frente, feito isso, siga em frente e prepare-se para a grande surpresa do jogo. Com Chris, atire sem parar em Wescker e desvie de seus golpes, deixe que Sheva lute com Jill, passada a luta e toda cena, você deve enfrentar Jill sozinha, NÃO ATIRE NELA, chegue perto, agarre-a e aperte o botão para para arrancar a jóia de seu peito, e não esqueça de desviar de seus golpes.
Cap. 6 – 1
Desça a plataforma a frente, e suba pela escada, vá até a parte da frente do convés e siga para a direita do mastro, elimine os cães e mais inimigos e prossiga até o corredor de containers. Prossiga pela direita e vá até o portão e acione o botão para passar por ele, então continue ate que um personagem fique preso em uma gaiola, aquele que ficar do lado de fora, elimine os zumbis e pegue o cartão que um deles deixa a chão, em seguida atire na luz verde no alto do container, então prossiga e use o cartão na porta, depois vá até o alto do barco e leve a gaiola para abrir caminho. Siga por cima dela, e agora um personagem deve acionar cada uma das plataformas, atirando no botão verde, depois continue até alcançar a porta no final do convés. Desça as escadas e após o dialogo com Excella, saia e vá para a parte interna do navio, elimine os atiradores que surgem de todas as partes e siga pela escada que leva ao andar de baixo. Nos corredores, cuidado com mais atiradores, siga até a parte de cima, agora você deve derrotar o grandalhão com a enorme metralhadora, atire sem parar nele até eliminá-lo, então pegue o cartão que ele deixou, em seguida suba as escadas e no final da plataforma, pegue o outro cartão, então use-os para abrir a porta e prossiga. Cuidado com os atiradores de foguetes proteja-se e elimine-os com o rifle, e depois é só seguir em frente.
Cap. 6 – 2
Desça e siga para a direita até a pilha de corpos, depois de toda a cena, saia correndo e realize os comandos no tempo certo até voltar para dentro do barco. Siga pelos corredores com muito cuidado para não ser atingido pelos tentáculos, pegue o cartão de segurança com o zumbi de bastão, depois vá para a sala de controle, suba a escada e saia pela porta e vá em frente para encontrar Excela. Para derrotá-la, um personagem deve pegar com o cartão, a arma que aciona o raio disparado pelo satélite, posicione a mira sobre o ponto vermelho dos tentáculos e acione, então espere a arma carregar a repita o procedimento, quando a parte central do monstro aparecer, posicione a mira em cima e atire, repita o procedimento até eliminá-la.
Cap. 6 – 3
Volte para a sala de controle e em seguida saia pela porta do centro, do outro lado, siga para a esquerda, desça e vá até a plataforma e acione o mecanismo, então agora cada personagem deve acionar uma alavanca de cada lado do portão enorme a frente. Depois de acionado, você deve eliminar os insetos gigantes que surgem, então suba e elimine os 2 inimigos de metralhadoras gigantescas para pegar com cada um os cartões de acesso. Agora use os cartões na grande porta à frente e siga para enfrentar Wesker. Para derrotá-lo, você deve primeiro pegar a Rocket Launcher no suporte, em seguida pegar os mísseis que ficam dentro das caixas de madeira (lembrando que cada tiro só pode ser disparado de um em um), então um personagem deve recarregar a arma e o outro atirar em Wesker, quando ele segurar o míssel, atire para que exploda, então aproxime-se e aplique a seringa nele. Depois de toda animação, você deve enfrentar Wesker novamente, então siga em frente e depois que o caminho desmoronar, pule para o outro lado suba e atire no ponto vermelho nas costas dele. Depois você deve atirar em Wesker para que ele não atinja Sheva que está caindo, então corra e desça, então atire nele desviando de seus golpes, em seguida vá para o outro lado e empurre a pedra gigante, daí então continue atirando. Em sua ultima fase, fique na área central atirando no peito de Wesker, quando surgir o ponto vermelho, mire e atire sem parar, até que o vilão seja derrotado.
download para xbox https://www.rededownload.com/download-resident-evil-5-xbox-360/
para pc https://resident-evil-5-benchmark.softonic.com.br/ ou https://www.agaleradodownload.com/resident-evil-5
A águia que voa aparece nos céus do PlayStation Portable.
Al-Taa-Ir (vulgo Altair) invade, sorrateiramente, o console portátil da Sony e já na sua primeira missão mostra toda sua habilidade com mais uma boa edição da franquia Assassin’s Creed.
Para quem estava escondido em uma caverna pelos últimos dois anos, a série de jogos de ação da Ubisoft segue uma trama complexa ambientada em vários momentos históricos (o primeiro jogo acontece durante as Cruzadas e o segundo no período da Renascença), misturando elementos de ficção científica e sociedades secretas (como os Templários e a Ordem dos Assassinos).
Em Bloodlines — que acompanha o lançamento de Assassin's Creed 2 (para PC, PS3 e Xbox 360) — você retorna ao cenário do primeiro jogo, e em muitos aspectos trata-se de uma continuação direta do título original.
Na sua primeira aventura Altaïr é enviado para assassinar elementos-chave do plano católico, que expulsaram os mulçumanos da Terra Santa. Para tanto ele deve utilizar-se de suas habilidades para eliminar essas pessoas sem deixar rastros de sua irmandade nos locais do crime.
Desta vez o cenário muda um pouco, mas continua com a mesma ambientação. Basicamente, quando o primeiro jogo acaba, as aventuras de Altaïr no portátil começam. Ao descobrir uma estranha movimentação dos Templários — principais antagonistas da série — o assassino encarnado pelos jogadores viaja até a ilha de Chipre, na qual os templários refugiaram-se e planejam o seu retorno.
Agora, cabe a Altair segui-los até seu esconderijo, descobrir seus verdadeiros planos e terminar de uma vez por todas o que ele começou em Jerusalém.
E ai galera mais um detonado, o Kingdom Hearts 1, bom esse jogo é um RPG pra quem gosta dos personagens da disney e de Final Fantasy.
Detonado: Kingdom Hearts - Playstation 2
Parte 1
Assim que a apresentação terminar, Sora, o personagem principal, irá parar num imenso vazio com um chão feito de vitral com o desenho da Branca de Neve. Neste momento surgirão 3 armas para você escolher 2 delas. O Dream Shield(escudo), a Dream Rod (cajado) e a Dream Sword (espada). Lembre-se de que essas armas são apenas para medir a evolução do personagem durante o jogo, e dependendo da ordem em que você as escolher, o seu personagem evoluirá de maneiras diferentes. Siga este diagrama abaixo e escolha a sua melhor combinação: Dream Shield - Dream Sword – Seu HP e Level aumentarão com mais facilidade, e a sua força aumentará normalmente como os outros status. Dream Shield - Dream Rod – Seu HP e Level aumentarão com mais facilidade, e o seu MP e AP aumentarão normalmente como os outros status. Dream Sword - Dream Shield – Seus ataques serão melhores e mais fortes, e o seu HP e level aumentarão normalmente como os outros status. Dream Sword - Dream Rod – Seus ataques serão melhores e mais fortes, e o seu MP e AP aumentarão normalmente como os outros status. Dream Rod - Dream Shield – Suas magias(MP) e habilidades (AP) aumentarão com mais facilidade, e o seu HP e level aumentarão normalmente como os outros status. Dream Rod - Dream Sword - Suas magias(MP) e habilidades (AP) aumentarão com mais facilidade, e a sua força aumentará normalmente como os outros status. Uma dica que eu dou é você escolher a espada em primeiro lugar e o cajado em segundo lugar, pois você terá bons ataques e boas magias ao mesmo tempo!! Você quem escolhe!! Ao terminar a sua escolha, o chão de vitral irá quebrar, e você cairá num outro chão só que agora com o desenho da Cinderela. Aqui você terá que treinar alguns golpes e aprenderá como funciona o menu do personagem. Lembre-se que a barra verde corresponde ao HP e a barra azul ao MP. Além disso você pode focalizar o ataque em um inimigo apenas segurando o R1. Sora irá cair para mais um andar, siga até a porta que aparece e coloque na opção Examine do seu menu. Com isso surgirá um baú. Abra-o para aparecer uma caixa no centro da cena. Quebre-a para conseguir o seu primeiro item, um Potion! Levante o barril com a opção Lift do menu para abrir a porta ao seu lado. Examine-a para chegar numa ilha com amigos bem conhecidos... Converse com Selphie, Wakka e Tidus, escolhendo uma das três opção que forem aparecendo para cada um, e em seguida você voltará para a sala escura. Com o chão agora da Bela Adormecida, você deverá enfrentar mais alguns inimigos. Em seguida, siga para o circulo luminoso. Esse circulo carrega seu HP e MP e também serve para Salvar o jogo! Aproveite!! Siga agora para o caminho que surgiu e prepare-se para o seu primeiro inimigo verdadeiro!
Chefe - DarkSide HP: 240 HP EXP ganha: 18 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Fácil
Este é DarkSide, um dos Heartless do jogo. Para derrotá-lo, acerte suas mãos com combos e fuja do seu ataque quando ele carregar. Aproveite também e acabe com os heartless menores da cena para ir recuperando o seu HP. Destiny Island é a ilha paradisíaca onde Sora mora. Aqui, você conhecerá alguns amigos e amigas de Sora e explorará cada parte desse lugar pacato! Sora irá acordar do seu pesadelo na sua ilha chamada Destiny Island. Kairi, sua melhor amiga, irá lhe acordar com um susto! Riku, um outro amigo de Sora irá surgir na cena. Assim que a animação terminar, converse com Kairi novamente para ela lhe dar uma lista de tarefas a serem cumpridas. Pegue um pedaço de madeira (Log) próximo aos coqueiros. Pegue a corda (Rope) perto onde Tidus está treinando. Pegue o outro pedaço de madeira na costa da praia. Pegue o pano (Cloth) na parede que está no alto da cabana. Aqui você pode enfrentar batalhas opcionais com Selphie, Wakka, Tidus e Riku. Você ganha pouca experiência ao derrotá-los, por isso você pode passar sem fazer estes “extras”! Volte e converse com Kairi escolhendo a primeira opção. Assista a animação em que já mostrará um pouco do reino Disney. No dia seguinte, entre pela porta que Kairi estava bloqueando. Converse com Riku e aposte uma corrida com ele. Preste atenção no caminho, principalmente na parte da ponte que está quebrada. Suba na torre antes de Riku para ganhar mais tempo e conseguir descer pela corda. Encoste na estrela e volte rapidamente. Você não é obrigado a vencer, pois o jogo fluirá do mesmo jeito. Converse com Kairi próximo ao barco e receba mais uma lista de itens. Empurre a pedra que está bloqueando a entrada da caverna e pegue os cogumelos (Mushroom). Bata no coqueiro e pegue 2 cocos (coconuts) mais claro . Ande até a cachoeira que está do outro lado da porta próximo de Riku e pegue água potável (Drinking Water). Vá em direção ao mar e pegue 3 peixes (Fish). Siga para perto da ponte com a roldana. Perto das plantas tem outro cogumelo (Mushroom). Pegue agora o ovo (Seagull Egg) em cima do coqueiro onde Riku estava no início do jogo. Converse agora com Wakka para ele lhe mostrar uma passagem secreta. Entre por ela.Nesta fenda, pegue o último cogumelo (Mushroom). Volte, converse com Kairi, e assista a animação. Durante a noite os Heartless irão invadir a ilha. Saia e ignore os pequenos Heartless indo diretamente encontrar-se com Riku. Riku sumirá junto com os Heartless e você ficará com a sua Keyblade! Volte e entre na caverna com a porta lacrada para encontrar Kairi. Sora cairá na ilha e encontrará DarkSide novamente. Prepare-se para lutar!!!
Chefe - DarkSide HP: 300 HP EXP ganha: 60 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Fácil
Agora DarkSide está mais poderoso, porém você estará munido com a sua Keyblade!! Faça o mesmo esquema como fez anteriormente, tomando cuidado com os seus raios. Quando ele “enterrar” a própria mão no chão, suba pelo seu braço e desfira vários golpes seguidos! Quando você acabar com ele, você será transportado para o mundo paralelo Disney! Traverse Town é um mundo moderno que lembra muito alguns cenários de Final Fantasy. Aqui você encontrará figuras carimbadas da SquareSoft, por isso agüente as lágrimas! Logo que você chegar, você será acordado por Pluto. Entre na Acessory Shop. Converse com Cid e em seguida salve o jogo. Saia e siga para a grande porta de madeira que se encontra atrás da Acessory Shop. Você estará no Second District. Derrote os Heartless que surgirem e volte para o local da Acessory Shop. Prepare-se para uma batalha muito especial!
Chefe - Squall Leonheart HP: 120 HP EXP ganha: 30 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Squall (Leon) é extremamente ágil, e não faz diferença vencê-lo ou não, pois a história fluirá normalmente. Mas se você quiser vencê-lo, você ganhará uma boa quantia de experiência. Leon usa magias de bolas de fogo e ataca com sua Gunblade. Suas magias são poderosas, porém ele necessita de um certo tempo para carregá-las. Sua Gunblade é poderosa, porém é um pouco lenta. Uma boa estratégia é você ficar longe dele e enquanto ele estiver carregando sua magia, corra, pule em cima dele e desfira uma chuva de golpes com a Keyblade. Desvie de sua Gunblade e repita o processo até derrotá-lo. Assim que você terminar a luta, uma animação rolará. Você estará agora no hotel da cidade. Eles explicarão que os mundos foram ligados e os heartless são seres sem coração que se apoderam do corpo dos seres. Além disso, você saberá que com a Keyblade você deve selar cada mundo que foi aberto. Converse com todos os personagens e salve o jogo. Saia e tome cuidado com os inimigos. Volte para o First District e entre no Item Shop para renovar o seu estoque de Potions. Vá para o Second District, entre nesta porta e prepare-se para lutar.
Apenas ataque todo o seu corpo, começando pelos pés, depois os braços, o seu corpo e por fim sua cabeça. Tenha pelo menos 2 Potions para reserva. A melhor dica é se concentrar em cada parte do corpo. Essa é a primeira batalha junto com seus parceiros Pateta (Goofy) e Donald, por isso você já deve ir se acostumando. Quando você acabar com o inimigo, uma animação irá acontecer. Eles se juntarão a você! Agora você tem a sua primeira habilidade Trinity habilitada. Todas as trinityies azuis do jogo poderão ser abertas agora. Você terá também a sua primeira Magia, Fire. Aprenda a usá-la equipando com o menu de atalho para facilitar durante os combates. Compre mais alguns itens na Item Shop e siga para a grande porta que se encontra próximo ao bar. Siga para o ponto que se encontra no alto do mapa e você chegará em Wonder Land pra quem não conhece é o País das Maravilhas, palco das aventuras de Alice e das malvadezas da Rainha dos Corações! Assim que você chegar siga o coelho maluco e entre pela porta. Converse com a maçaneta da porta desta sala. Empurre a cama verde ao seu lado e beba a poção azul para encolher. Entre pela passagem atrás da cama. Assista agora a mais uma animação. A animação mostrará um julgamento de Alice condenado-a de crimes que não cometeu. Sua tarefa aqui é recolher informações que provem a inocência da princesinha. Entre pela passagem com o soldado na frente e siga para as florestas. Examine as flores oferecendo itens que elas pedem. Com isso você poderá ganhar muitas coisas. Examinando uma flor amarela você poderá voltar a ser grande. Uma das flores lhe dará uma das três provas para inocentar Alice. Indo nos fundos da floresta, no topo de uma plataforma baixa você encontrará a segunda prova. Vá pulando pelas copas das árvores até chegar num tronco de uma árvore com uma fenda. Ali você terá acesso a Bizarre Room, entre! Ao cair, não mexa o direcional para poder cair certo na plataforma. Abra a caixa e pegue a terceira prova. Volte para o julgamento e converse com um dos soldados da rainha para apresentar as evidências. A rainha irá embaralhar as suas evidências co evidências falsas. Você terá que escolher uma das 5 caixas. Independente da qual você escolher, você terá que lutar contra o exército da rainha!
Chefe - A Rainha dos Corações e o seu exército de cartas HP: Variável EXP ganha: 100 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Primeiramente, não ataque os soldados da rainha, pois Donald e Pateta já darão conta dos soldados. Preocupe-se em atacar a rainha primeiro. Ao atacá-la, corra para a torre central e ataque uma das 3 catracas com magias de fogo e ataques normais. Assim que quebrar uma das catracas volte e ataque a rainha novamente. Repita isso até destruir as 3 catracas. Lembre-se que ao destruir cada catraca você consegue um número considerável de bolhas de MP, portanto não se preocupe em gastar sua magia nas catracas. Depois é só destruir a torre com golpes que você já vence esta batalha! Alice irá desaparecer. Volte para a floresta e acabe com mais alguns Heartless. Entre numa passagem chamada “Tea Party Garden”. Aqui, entre na casa ao lado para voltar ao Bizare Room. Converse com o Gato-Que-Ri e suba na mesa para acender as luminárias. Acabe com os Heartless e saia voltando para o trono da Rainha. Salvar o seu jogo e volte para o Bizarre Room entrando na porta ao lado do Save. Suba na mesa com as poções e converse com o Gato-Que-Ri. Prepare-se para uma super batalha!
Chefe - Trick Master HP: 600 HP EXP ganha: 150 XP Itens ganhos: Ifrit's Horn, Navi-Gummi Piece e Magia-Blizzard
Dificuldade: Difícil
Para acertar Trick Master, atire magias de fogo em sua cabeça. Quando ele cair tonto, corra em sua direção e acerte vários golpes em seu corpo. Não fique perto dele por muito tempo, pois ele começará a girar e suas lâminas tiram muito HP. Repita todo o processo economizando suas magias para não acabarem rapidamente e você ganhará dele com uma certa facilidade. Ao terminar com esse chefe, Sora irá trancar o seu primeiro Keyhole! Volte para o Save Point e escolha a opção Gummi Ship para voltar à nave. Siga para o novo local que surgiu no mapa (indicado na foto) e você chegará em Deep Jungle é a famosa floresta de Tarzan, Jane e sua turma. Prepare-se para encarar alguns cipós, tigres e gorilas... Logo que você chegar, você cairá na casa da árvore de Tarzan. Prepare-se para uma luta nada amigável...
Chefe - Sabor HP: 90 HP EXP ganha: 15 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Para acabar com o terrível tigre da floresta, use e abuse de suas magias Fire. Quando a barra de MP estiver acabando, corra em direção ao tigre e ataque com sua Keyblade. A dificuldade aqui é que você está sozinho nessa luta, portanto fique esperto com a sua barra de HP. O tigre realiza saltos muito hábeis e tem garras afiadíssimas, porém derrotá-lo não é uma das tarefas mais difíceis! Assim que você acabar com o tigre, Tarzan surgirá na cena para “conversar” com Sora. Desça da árvore seguindo Tarzan floresta adentro. Entre num tronco oco e deslize a grande árvore desviando dos obstáculos. Você chegará no acampamento de Jane. Entre na tenda e converse com ela.Agora você terá que recolher alguns slides. Pegue o primeiro ao lado da cabana. O segundo está em cima da cabana. Sobre a tenda, entre no caminho da direita e você encontrará outro slide. Desça e pegue mais um debaixo da tenda branca. Volte para a cabana de Jane e assista aos slides. Siga pelo caminho da esquerda e você chegará numa parte da floresta com alguns hipopótamos. Vá pulando pelos hipopótamos até chegar num cipó preso na parede. Suba-o. Volte para a casa da árvore subindo pelos cipós. Lá você deverá enfrentar o tigre Sabor mais uma vez. Volte para o acampamento e entre na cabana para mais uma conversa.Aqui, siga para a parte com a floresta de bambu e prepare-se para mais uma vez derrotar Sabor. Volte para a casa da árvore e Clayton, um caçador, tentará matar um dos gorilas. Ele tentará contornar a situação com desculpas. Volte para o acampamento e entre na cabana de Jane para mais uma animação. Saia e comece a derrotar os heartless que surgirem para ajudar o gorila. Volte para a floresta e lute também com os heartless para ajudar os gorilas. Faça isso também na casa da árvore. Quando você acabar com os heartless daqui, vá para a parte da floresta de bambu perto do acampamento, e prepare-se para mais uma vez acabar com o tigre. Volte para a cabana do acampamento para ver que Jane foi raptada. Saia e volte para a floresta. Ajude Jane e o gorila acabando com os heartless. Volte para o acampamento. Salve o jogo e siga para a parte de bambu da floresta. Prepare-se para mais uma grande batalha.
Clayton usará ao máximo a sua arma para lhe atacar. Ele terá ajuda de alguns heartless para lhe atrapalhar no combate. A cada 3 tiros que ele dispara, ele para pra carregar sua arma ou usar um Potion em si mesmo. Este é o melhor momento para atacá-lo. Não use de forma alguma suas magias, pois além de não causarem grande efeito no caçador, você precisará delas depois dessa luta. Quando acabar com ele, não pense que está tudo terminado. A pior parte vem agora:
Chefe - Stealth Snake e Clayton HP: Stealth Snake: 750 HP Clayton: 250 HP EXP ganha: 30 XP para o primeiro que morrer e 240 XP para o segundo que morrer. Itens ganhos: Magic Spell Cure, Navi-G Piece, e Red Trinity.
Dificuldade: Difícil
Clayton agora estará montado em um Camaleão invisível. A primeira coisa a ser feita é tirar Clayton do camaleão para ele aparecer. Ataque Clayton com a Keyblade até ele cair do camaleão, tomando cuidado com os ataques do mesmo. Assim que Clayton cair, continue atacando o camaleão e esqueça de Clayton, pois o camaleão lhe dará muito mais trabalho. Quando você derrotar o camaleão acabe com Clayton usando o mesmo esquema de quando ele estava sozinho. Quando você terminar com ele os gorilas irão lhe jogar para uma parte mais alta. Entre nessa parte da caverna e vá escalando as pedras passando pela cachoeira. Suba no cipó para alcançar uma parte mais alta. Siga para a esquerda entrando na caverna. Sora agora irá fechar o segundo Keyhole, e você ganhará também um upgrade para sua Keyblade. Equipe-a! Siga com a Gummi Ship para o ponto esquerdo inferior do mapa e você chegará no... O Coliseu como o próprio nome diz é a arena onde ocorrem os jogos e lutas de gladiadores e monstros. Aqui, além de rever personagens Disney carismáticos como Hércules, você encontrará muita gente famosas do lado Final Fantasy... Assim que você chegar atravesse o portão grande e entre para conversar com Phill. Tente empurrar a pedra que está à sua direita e em seguida converse com ele novamente. Você entrará num pequeno torneio onde o objetivo é quebrar todos os barris no menor tempo possível. No primeiro desafio você tem que destruir 20 barris em 30 segundos. Ataque os barris que estão juntos de forma que você consiga destruir todos de uma vez, pois assim você ganhará muito mais tempo. O segundo desafio já é um pouco mais difícil. Você terá que destruir 25 barris em 1 minuto. Siga o mesmo esquema do primeiro desafio, não esquecendo dos barris que estão nas laterais da arena. Ao destruir o último barril de um grupo, tente jogá-lo para a direção de outros barris para ganhar tempo. Tarefa cumprida você ganhará a magia Thunder, mas Phill ainda não o considerará um herói digno de um torneio, pois você não tem um ticket para participar. Saia para a entrada do Coliseu e uma animação dará início. Hades irá lhe dar um ticket que validará para o torneio do Coliseu. Volte para conversar com Phill e entre no torneio das preliminares.
Preliminars Tour
Esse é o seu primeiro torneio do Coliseu. São 7 rodadas onde cada rodada você deverá destruir os inimigos que estiverem lutando. A maioria dos inimigos são heartless, mas geralmente os últimos são personagens extremamente difíceis. Guarde seus itens de cura e renovação de MP para o final do torneio, pois com certeza você irá precisar. Assim que você terminar com as 6 primeiras rodadas, você terá a chance de enfrentar o Campeão das preliminares. O campeão atual é nada mais nada menos que...
Chefe - Cloud Strife HP: 300 HP EXP ganha: 80 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Difícil
Cloud é de fato o primeiro inimigo que irá causar-lhe uma certa dor de cabeça no início. Ele é muito veloz e possui ataques devastadores. Para derrotá-lo mantenha-se esquivando de seus ataques e atire magias de fogo e gelo para acertá-lo de longe. Quando ele conseguir se aproximar de você pule por cima dele e ataque com a Keyblade. Tente não ficar na frente dele como um alvo fácil, pois os seus ataques na sua maioria causam danos extremos. Quando o seu HP tiver em estado crítico fuja para bem longe e use a magia Cure ou itens Potion para se restabelecer. A melhor dica que você pode ter é deixar nos menus de atalho as magias Fire no Triângulo, Cure no Quadrado e Blizzard no X. Deixando assim você terá um fácil acesso as suas melhores magias, uma vez que a magia Thunder será praticamente inútil contra ele. Assim que você derrotá-lo, a real batalha acontecerá. Cerberus surgirá na arena para destruir tudo. Hercules e Cloud ficarão para impedi-lo. Salve o jogo e converse com Phill para entrar na arena e ajudar a derrotar o monstro...
Chefe - Cerberus HP: 600 HP EXP ganha: 200 XP Itens ganhos: Inferno Band, Hero License, Ability Sonic Blade
Dificuldade: Difícil
Cerberus também é um dos inimigos mais poderosos nessa altura do jogo. Suas três cabeças de fato pensam muito bem juntas. Esquive de seus ataques e pule para acertar uma de suas cabeças realizando combos aéreos. Fique esperto quando ele cuspir fogo, pois isso tira bastante do seu HP. Quando ele erguer o seu corpo saia de perto para não levar um ataque dele. Atente-se também quando ele erguer-se por um tempo maior, pois nesse momento quando ele cair, do chão irão surgir magias de poison poderosíssimas. Para esquivar-se dessas magias a melhor solução é usar a habilidade Dodge Roll apertando o Quadrado. Conforme você estiver longe dele, use suas magias Fire e Thunder para garantir algum dano considerável. Aproveite para curar-se e preparar uma nova investida aérea. Assim que você acabar com ele orgulhe-se, pois esse de fato é um inimigo arrasador! Na saída do Coliseu Cloud irá conversar um pouco com você. Em seguida saia do Coliseu e volte para Traverse Town.
Parte 2
Traverse Town
De volta a Traverse Town, aproveite para se reabastecer com itens e novas armas. Siga para o Second District. Siga em direção ao rio que está próximo ao hotel e ative o Trinity vermelho que está perto das grades como na foto indicada. Você chegará no Secret Waterway. Converse com Leon e Aeris. Eles lhe dirão que se você não fechar os Keyholes de cada mundo, esses mundos desaparecerão. Converse com Leon novamente e ele lhe dará o Earthshrine, um item muito importante. Volte para o First District e converse com Cid no Acessory Shop. Ele irá equipar a sua Gummi Ship, mas em troca lhe dará um livro para ser entregue a uma pessoa muito especial. Siga agora para o Second District e vá em direção a uma porta com um símbolo de fogo. Atire uma magia de fogo para a porta se abrir. Pule de pedra em pedra sem cair na água em direção a cabana. Você conhecerá Merlin, um mago muito divertido. Entregue o livro a ele e ele lhe explicará que o livro está faltando algumas páginas. A parte do livro são extras do jogo. Se você quiser a qualquer momento pode voltar aqui e realizar essas tarefas. Consulte a parte “sidequests” do detonado para obter as informações necessárias. Conversando agora com a Fada Madrinha ela lhe dirá que o item Earthshrine dado por Leon é uma gema de summon. Ele transformará essa gema no seu primeiro summon, Simba! Para usar os summons nos combates, basta acessar o menu de magias e escolher a parte summons. Consulte a sessão especial do detonado para aprender mais a fundo o funcionamento dos summons. Saia para o Third District e você encontrará Riku. Volte para o Acessory Shop e converse com o atendente. Ele lhe dirá que Cid está no Third District. Vá ao Third District e suba as escadas entrando na Small House. Converse com Cid e os outros. Em seguida uma animação irá acontecer. Vá para o Second District e entre na fábrica de brinquedos (Gizmo Shop) e saia pela outra porta. Em seguida use a escada ao lado para subir. Lá em cima abra a parte de madeira com o Red Trinity e toque o sino três vezes para a Keyhole irá aparecer na fonte abaixo. Prepare-se para lutar!
Chefe - Opposite Armor HP: 1200 HP EXP ganha: 390 XP Itens ganhos: Magic Spell Aero, Navi-G Piece
Dificuldade: Intermediário
Guard Armor agora está mais poderoso, porém nada que o preocupe. Ataque todo o seu corpo com ataques simples e combos. Em determinado momento, ele se transformará numa versão muito mais poderosa do que a anterior. Siga o mesmo esquema de antes, começando pelos pés, depois os braços, o seu corpo e por fim sua cabeça. Magias aqui não serão tão necessárias, assim como seu summon que não causará grandes efeitos no robozinho. Quando você acabar com ele Sora irá fechar o terceiro Keyhole! Volte ao First District e converse com Cid para ele lhe explicar as novidades da sua Gummi Ship. Saia de Traverse Town. No mapa, um Vortex aparecerá abaixo do Coliseu. Siga em direção ao Vortex. Conforme você estiver avistando o Vortex no caminho, jogue a Gummi Ship em sua direção e você chegará em... Agrabah é a terra das arábias. Espere enfrentar muitos heartless com turbantes e Simitarras. Ah, prepare-se para voar no tapete mágico, encontrar Aladdin e Cia. Assim que você chegar, uma animação mostrará Jafar e a bruxa Maleficent. Ela explicará para ele que para eles terem o poder total dos mundos é necessário que eles tenham as 7 princesas dos reinos, incluindo Jasmine de Agrabah. Conforme você acabar de chegar, você já terá que enfrentar muitos inimigos. Entre na primeira porta a sua esquerda (Storage) e quebre os barris para pegar os itens e salvar seu progresso. Suba agora uma plataforma a sua direita. Lá terá um poste para você subir. Aqui é a casa de Aladdin. Tem um armário na parede. Empurre-o para tirar o tapete de trás. Desça e siga para a parte da esquerda para ver uma animação com Jasmine. Volte para a casa de Aladdin e empurre outro armário para revelar uma fechadura. Abra-a. Volte para o local onde Jasmine estava e suba uma plataforma. Lá terá outra fechadura para você abrir. Em seguida saia da cidade em direção ao deserto. Converse com o tapete e escolha a primeira opção para voar com ele. Você chegará numa parte escura do deserto e Aladdin estará em apuros. Derrote os heartless do local para ajudar Aladdin e seu macaquinho. Volte para a casa de Aladdin para mais uma cena acontecer. Siga em direção ao Plaza. Vá pulando sobre as janelas até chegar do outro lado e encontrar mais uma fechadura a ser aberta. Como todas as passagens estarão bloqueadas, você deve continuar subindo pelas passagens até chegar em uma que leva ao “Palace Garden” como indicado na foto. Uma animação irá acontecer, e Jasmine será seqüestrada por Jafar. Prepare-se para mais uma luta.
Chefe - Pot Centipede HP: 600 HP EXP ganha: 250 XP Itens ganhos: Ray of Light
Dificuldade: Fácil
Esse chefe não é dos mais difíceis. Ele é composto pela parte frontal, pela cauda e pelo centro, como seu fosse uma aranha feita de potes. Não use magias de ataque. Guarde seu MP para curar os personagens e ataque com espadadas e combos. Depois de um determinado tempo ele se dividirá. Concentre-se em uma parte do corpo por vez que você não terá problemas em derrotá-lo. Quando você acabar com ele saia para o deserto. Assim que você chegar uma animação irá acontecer. Do chão sairá a cabeça de um tigre gigante e você terá que travar mais um combate.
Chefe - Guardian Tiger HP: 375 HP EXP ganha: 400 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Difícil
O tigre aqui não tem muitos golpes, mas sua melhor arma são os seus olhos que disparam raios que irão lhe perseguir. O ponto fraco dele são exatamente seus olhos, portanto, a melhor estratégia é subir em suas costas e manter-se em sua cabeça enquanto ataca seus olhos. Magias aqui também não serão muito úteis, a não ser para os heartless que irão atrapalhar a sua luta. Quando o tigre enterrar sua boca na areia, aproveite e suba pelo seu focinho para atacar seus olhos com combos! Quando você terminar com ele, você terá acesso a “Cave of Wonders”. Para entrar lá basta entrar na boca do tigre. Aqui é o palácio de Jafar. Enquanto você estiver percorrendo o caminho, faça de tudo para não cair no buraco, pois senão você cairá numa parte com um rio. Quando você chegar na segunda sala do palácio, aí sim caia por um dos buracos para chegar na parte do rio. Lá em baixo você terá que percorrer os caminhos do rio e ir tocando nas estátuas dos macacos. Ao todo são 4 estátuas, mas algumas você necessitará da ajuda do macaquinho de Aladdin para tocá-las. Para pedir ajuda ao macaquinho, focalize a estátua e use a opção “Call” do menu. Continue pelo rio até encontrar um pilar grande. Quebre-o com a magia Fire. Em seguida aparecerá mais uma animação. Volte para o Hall do palácio e continue passando pelas salas tomando cuidado com as estátuas que esguicham água nas paredes. No final você chegará na sala do tesouro. Use a opção Call do menu nas montanhas de ouro para o macaquinho revelar jatos de ar que levam a baús da sala. Salve o seu jogo e entre na porta “Lamp Chamber”. Prepare-se para lutar!
Chefe - Jafar HP: 450 HP EXP ganha: 600 XP Itens ganhos: Magic Spell Blizzara
Dificuldade: Intermediário
Jafar atacará com raios do seu cajado. Tome cuidado, pois esses raios são muito poderosos. Use a habilidade Sonic Blade para atacar e complete com combos e ataques aéreos. O Gênio ajudará Jafar, pois esse foi um dos desejos do vilão, mas não se preocupe muito com o Gênio, pois ele usará magias simples contra você. Enquanto ele lhe ataca ele dirá coisas engraçadas como: “Eu sinto muito por isso!”, “Corram!” ou “Por favor, continuem se esquivando!”. É até engraçado a atuação do Gênio no combate!! Jafar, como um feiticeiro exímio, usará também ataques de fogo e magias Blizzard. O problema é que a magia dele formará um círculo de gelo, e se você sofrer com esse ataque, pode ter certeza que você perderá uma boa parte do HP. Para fugir disto, mantenha-se longe do centro, pois o ataque só acontecerá nesta posição. Quando Jafar ficar flutuando no cenário, use a magia Gravity para atacá-lo, e aperte Triângulo para mandar os outros personagens atacá-lo. Assim que você terminar com ele, siga para a Keyhole. Depois da animação, caia no buraco formado no centro da sala e prepare-se para lutar mais uma vez!
Chefe- Jafar-Genie HP: 750 HP EXP ganha: 730 XP Itens ganhos: Magic Spell Fira, Ansem's Report 1, Three Wishes, Summon, Spell Genie, Green Trinity
Dificuldade: Intermediário
Jafar agora terá se transformado em um Gênio destruidor! Ele terá a ajuda de seu papagaio Lago que ficará segurando sua lâmpada negra. Você não tem como atacar Jafar com ataques simples, e nem mesmo com magias. O seu objetivo aqui é acabar com o papagaio. Para isso use ataques da sua Keyblade, uma vez que as magias aqui não terão bons resultados e você deverá usar seu MP para se curar em momentos críticos. Enquanto você tentar atacar o papagaio, Jafar tentará atirar-lhe pedras em chamas. Tome cuidado para não ser atingido por elas. Após a vitória, Sora aprisionará Jafar em sua lâmpada! Sora fechará o quarto Keyhole, mas Jasmine será seqüestrada. A caverna começará a desmoronar. Você deve agora fugir voando no tapete. Tome cuidado com os obstáculos, e destrua algumas barreiras pelo caminho para facilitar a fuga. De volta a cidade, você estará na casa de Aladdin. Depois da animação você ganhará o seu segundo Summon, o Gênio!! Saia de Agrabah e volte para Traverse Town.
Traverse Town
Vá para a Acessory Shop, e fale com o menino que está agachado ao lado do balcão. Uma animação com Pinocchio irá acontecer. Saia e reabasteça seu estoque de itens no Item Shop. Volte para a Gummi Ship e dirija-se ao ponto acima de Agrabah. No caminho, uma enorme baleia irá surgir para te engolir. Com você chegará em... Essa é a baleia clássica do desenho do Pinocchio. Dentro dela você encontrará navios encalhados e um monte de estômago a ser percorrido... Assim que você chegar, Pinocchio surgirá. Siga-o e vá em direção ao navio iluminado. Converse com Geppetto e depois salve o jogo. Entre no caminho por onde Pinocchio seguiu. Você chegará no labirinto do estômago da baleia. Ele é dividido em vários níveis chamados “Chambers”. Siga a ordem abaixo do labirinto que você chegará fácil ao seu destino: O Chamber 1 é onde acontece a animação com Riku e Pinocchio. Suba a plataforma a sua esquerda e entre nessa passagem. Você estará agora no Chamber 2. Entre na porta oposta. Aqui é o Chamber 3. Tome cuidado para não cair desta plataforma. Acabe com os heartless e entre na outra porta da mesma plataforma. Você voltou para o Chamber 2, mas estará numa parte mais alta. Entre na outra porta. Chegando ao Chamber 5 a única coisa que você tem que fazer é entrar na próxima porta. Agora você chegou ao Chamber 6 (que confusão!). Destrua os heartless daqui e entre na porta mais acima com o nome Chamber 5. Preste atenção na porta, pois existem duas que levam para o mesmo Chamber, só que em níveis diferentes. Nesta parte do Chamber 5 apenas atravesse a plataforma para chegar no Chamber 4. Ufa! É aqui! Uma animação com Riku e Maleficent surgirá. Salve o jogo e siga Pinocchio para iniciar um combate.
Chefe - Parasite Cage HP: 450 HP EXP ganha: 500 XP Itens ganhos: Ability Cheer
Dificuldade: Fácil
A luta aqui será fácil, pois Riku está para lhe ajudar, portanto você terá a ajuda de 3 personagens extras. Apenas ataque com golpes normais e deixe para gastar o MP com magias de cura. O monstro aqui é vulnerável somente a ataques de frente, por isso tenha equipado a habilidade Aerial Sweep para ajudar. Ele só usará seus dois tentáculos para atacar, portanto, tente desviar-se deles. Após acabar com o monstro, caia no buraco do centro para voltar ao local onde está Geppetto. Uma animação mostrará Riku levando Pinocchio. Abra o baú ao lado de Geppetto e pegue a habilidade High Jump. Com a nova equipada, pule nas plataformas mais altas para alcançar essa porta. Vá subindo pelas plataformas até atingir o ponto máximo. Prepare-se para um combate.
Chefe - Parasite Cage HP: 900 HP EXP ganha: 1000 XP Itens ganhos: Magic Spell Stop
Dificuldade: Intermediário
Desta vez você não terá a ajuda de Riku, e o monstro será duas vezes mais poderoso. Use a mesma estratégia na luta anterior que você se dará bem. Lembre-se apenas ataque com golpes normais e deixe para gastar o MP com magias de cura. Ataque-o sempre na frente e tome cuidado com seus tentáculos. Não caia no lago verde que está em volta, pois ele faz você perder sua vida rapidamente. No mapa, Tico e Teco irão lhe informar que um novo torneio no Coliseu está começando. Isso é mais um extra do jogo, portanto, fica a sua escolha realizá-lo ou não. Consulte a sessão “Olimpus Coliseum” do detonado para mais informações. Volte para Traverse Town para comprar novos itens e vá conversar com Merlin. Ele lhe dará uma nova arma, a Spellbinder. Essa não é uma boa Keyblade por ser lenta no seu ataque, mas ela aumenta os poderes das magias e summons e aumenta o seu MP 2 níveis. Fica por sua escolha usá-la ou não. Volte para a Gummi Ship e siga em direção ao ponto da direita de Monstro no mapa e você chegará em... Esse é o primeiro mundo onde os heróis irão receber novos trajes. Sora ganhará uma cauda de golfinho, Pateta ganhará um corpo de tartaruga e Donald ganhará um corpo de lula. Logo que você chegar converse com Ariel e o caranguejo Sebastian. Siga o peixe Flounder para ir se acostumando com os comandos no mar. Lembre-se que aqui você não tem como usar seus summons. Quando você terminar o treinamento, você terá que lutar com alguns heartless. Aproveite para pegar o esquema de luta! Salve o jogo na concha e comece a seguir o seu caminho. Apenas siga os tridentes dourados que estão indicando como setas. Você terá que chegar ao palácio de Netuno. Assim que chegar, uma animação irá acontecer. Saia, e siga até o local indicado na foto. Ariel irá lhe mostrar a gruta. A gruta fica em Undersea Gorge. Entre nela. Dentro da gruta abra todos os baús e saia. Volte para Undersea Valley (é uma tela depois do save point). Lá você encontrará um golfinho que lhe dará uma carona para uma caverna de difícil acesso. Você chegará no Sunken Ship. Entre no navio. Dirija-se ao baú e abra-o para pegar o tridente de cristal. Neste momento você será atacado por um tubarão. Saia do navio e prepare-se para brigar.
Chefe - Shark HP: 150 HP EXP ganha: 100 XP Itens ganhos: 2 Item Boxes (Geralmente é um High-Potion e um Ether)
Dificuldade: Fácil
O tubarão só usará suas mordidas como ataque. Tente desviar delas e manter-se atrás ou ao lado do tubarão. Complete com combos da sua Keyblade e você não terá problemas em enfrentá-lo. Assim que você terminar volte para a gruta de Ariel, mas tome cuidado, pois cada vez que você passar por Undersea Valley ou Sunken Ship você terá que enfrentar o tubarão novamente. Coloque o tridente de cristal nesta parte da gruta de Ariel e depois da animação com Netuno nade diretamente ao palácio. Agora volte para o navio em Sunken Ship. Lá você encontrará um barco pequeno. Bem atrás dele tem um botão. Examine-o para Sebastian abrir uma passagem secreta que leva a Den of Tides. Entrando na caverna siga para a passagem da direita em “Cavern Nook”. Lá você encontrará uma concha. Bata nela para revelar um save point. Volte e siga pelo caminho da esquerda (marcado com um desenho de um monstro na parede). Prepare-se para enfrentar Ursula...
Chefe - Ursula, Jetsam e Flotsam HP: Ursula: 450 HP Jetsam e Flotsam: 60 HP EXP ganha: Ursula: 1000 XP Jetsam e Flotsam: Nenhum Itens ganhos: Shared Ability Mermaid Kick
Dificuldade: Difícil
O objetivo aqui é atacar o caldeirão de Ursula. Quando o caldeirão estiver vermelho use a magia Blizzara, e quando ele estiver azul use a magia Fira. Quando você estourar o caldeirão Ursula irá cair inconsciente. Neste exato momento corra em direção a ela e desfira uma chuva de combos com a Keyblade nela. Quando ela acordar, fique esperto, pois ela começará a girar igual um redemoinho. Se os tentáculos dela o atingirem você perderá boa parte do HP. Se o seu MP estiver acabando, ataque Jetsam e Flotsam. Eles não têm ataques bons, mas quando derrotados lhes dão uma boa quantia de MP. Lembre-se que Ursula sempre estará curando-os, portanto tome muito cuidado com as investidas de ataques dos dois. Para manter o caldeirão sempre sendo atacado, focalize-o com o R1 e mande Pateta e Donald atacá-lo apertando o Triângulo. Siga este esquema e você levará a luta até o final numa boa. Quando você terminar, Ursula fugirá. Você ganhará uma nova habilidade. Equipe-a! Com a nova habilidade equipada, você poderá nadar como um exímio golfinho apertando repetidamente o botão X. Siga para Calm Depths (o local onde a correnteza é maior) e nade contra a correnteza para acessar uma nova caverna. Prepare-se para o confronto final com Ursula!
Chefe - Ursula HP: 900 HP EXP ganha: 1500 XP Itens ganhos: Magic Spell Thundara, Ansem's Report 3 Crab Claw.
Dificuldade: Difícil
Ursula agora está gigante e muito mais poderosa. Porém, com uma boa habilidade e estratégia você a derrotará facilmente. Basicamente você deve se concentrar em causar danos na cara dela usando apenas ataques com o KeyBlade. Magias aqui não terão muito efeito, portanto, guarde seu MP para curar os personagens. A monstruosa Ursula ataca com trovões poderosíssimos, então tente desviar deles, pois assim que ela executa um ataque destes, ela fica cansada por um curto período, e essa é a hora certa para o melhor ataque massivo. Ela também atacará com rajadas de fogo e tentará lhe sugar com o seu terrível “bafo de onça”. Tome cuidado para não ser atingido por estes ataques também. Uma boa dica é você estar equipado com a habilidade Mermaid Kick, pois você terá muito mais agilidade nas águas. Tente manter-se atrás dela, e ataque o quanto puder, ficando de olho no seu HP para curar sempre que possível! Ao terminar com ela, volte para o save point para salvar! Siga agora para Ariel´s Grotto (a gruta da Ariel) e coloque o tridente de cristal no seu devido lugar! Com isso Sora irá trancar o seu quinto Keyhole! Volte para a Gummi Ship e vá no ponto que está ao lado direito de Agrabah e você chegará em...
Parte 3
Você achará este mundo o mais divertido de todo o jogo. Halloweed Town tem como tema o filme “O fantástico mundo de Jack” trazendo muitos fantasmas e abóboras horripilantes!!! Assim que você chegar, dirija-se ao centro da praça para acontecer uma animação! Quando a animação acabar não se preocupe com os heartless que estão na praça, pois são apenas monstros da cidade fantasiados. Entre no Laboratory para conversar com o doutor maluco. Depois disso saia e siga em direção ao cemitério (graveyard) para rolar outra animação com Jack e Sally. Lembre-se que agora os heartless são verdadeiros, por tanto lute a vontade! Volte para o laboratório para conversar com o doutor. Lá você ficará sabendo que mais um item está faltando para ele criar um coração para o seu heartless, por isso, volte para o cemitério! Examine o caixão do fundo para seguir para um outro lugar. Lá, converse com o prefeito (o cara que apresentou o Jack para o Halloween). Agora você terá que decorar a seqüência em que os 3 fantasmas surgem dos caixões. Preste atenção na ordem, e examine os caixões certos como foi feito para quebrar a grande abóbora que está atrás de você e assim receber o item que falta. Volte agora para o laboratório novamente! Um dos três pestinhas irá se por na frente da cadeira de rodas do doutor e ele deixará o coração cair nas mãos dos outros dois capetinhas. Siga-os em direção ao cemitério! Volte para a parte do cemitério onde está o prefeito, converse com ele e examine uma cova ao lado dele e da abóbora gigante para descobrir uma passagem que levará a outra parte do cemitério! Depois de acabar com os heartless chatos, siga em direção a colina central e examine a lápide que se encontra no início da ponte (como na foto). Com isso a ponte irá abrir como aconteceu com as crianças, e você poderá passar para outra parte da cidade assombrada. Atravesse a ponte desta parte para você entrar num portão de ferro que levará a “Oogie´s Manor”. Mais uma animação irá surgir! Comece a atravessar a próxima ponte que leva em direção ao castelo de Oogie. Tome muito cuidado para não cair, pois senão você terá que retornar pelo rio que levará a primeira ponte da fase. Assim que você entrar no primeiro portão, acabe com os heartless desta parte e atire a magia fire na base de ferro, para assim ela começar a flutuar! Suba nela e continue sua escalada pela ponte até chegar no topo da árvore. Entre na cabana e prepare-se para um luta.
Chefe - Lock, Shock e Barrel HP: Lock:150 HP, Shock:120 HP, Barrel:180 HP EXP ganha: Varia de acordo com a ordem que você acabar com os três Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
A luta aqui não será tão trabalhosa. Os maiores problemas são que os pestinhas ficam correndo por todo cenário, e ainda pulam para lhe atrapalhar nos ataques. Eles não são muito poderosos, mas alguns de seus ataques podem lhe causar grandes estragos, tome cuidado. Uma dica aqui é você usar a magia Thunder, uma vez que ela ataca eles num coletivo. Você pode optar também pelo Summon do Gênio, mas fique alerta com o seu HP, pois os seus 2 parceiros não estão para ajudá-lo quando vocÊ invocar o summon! Se um dos capetinhas se aproximar, distribua nele uma chuva de combos para ajudar com o serviço! Ao terminar com o castigo das crianças eles se arrependerão do ato cometido! Ainda na mesma cena, dirija-se para um dos cantos da cabana e bata na alavanca para acioná-la. Agora saia da cabana! Retorne até mais ou menos a base do castelo, indo diretamente a uma parte mais baixa da árvore. Lá você encontrará uma porta verde que leva a “Torture Chamber”. Entre e prepare-se para uma luta assustadora!
Chefe - Oogie Boogie HP: 450 HP EXP ganha: 2500 XP Itens ganhos: Holy Circlet, Ansem's Report 7.
Dificuldade: Difícil
Essa luta será muito complicada, mas se você já estiver hábil na jogabilidade do jogo, não terá tantos problemas. Você estará numa roleta giratória, e Oogie estará numa plataforma superior ao redor da roleta. Primeiramente você deve manter a todo custo a sua visão focalizada em Oogie usando o Lock-On (R1), pois assim você terá uma visualização bem melhor da luta. Oogie usa basicamente dados de jogo para lhe atacar. Se algum destes dados lhe atingir, você com certeza perderá boa parte do seu HP. A dica aqui é tentar rebater os dados de Oogie. Além disso, alguns heartless chatos ainda estão dentro da roleta para lhe atrapalhar. Não se preocupe muito com eles, pois os seus parceiros darão conta do recado! Fora toda essa estratégia de Oogie, a roleta ainda ficará girando, e em determinados lugares em que ela parar, você será presenteado com uma chuva de tiros de algumas estátuas, ou surgirá um disco giratório que lhe perseguirá para lhe atacar, ou até mesmo ficará correndo pela roleta algumas lâminas prontas para lhe retalhar. A dica para cada uma destas armas é a seguinte: Para as estátuas, apenas se esquive no canto para não ser acertado, para o disco giratório desvie usando a habilidade Dodge Roll, e para as lâminas que percorrem a roleta apenas fique pulando para não ser atingido. Quando acabar com um dos ataques da roleta, Oogie ficará um certo tempo sem ação, e no chão da roleta alguns botões começarão a brilhar. Fique de frente a Oogie e aperte o botão da parte da roleta referente a sua frente. Fazendo isso surgirão duas grades ao seu redor e a plataforma onde você se encontra levantará. Neste momento você terá a chance de pular em cima de Oogie e atacar com a sua Keyblade o quanto puder. Lembre-se de apertar somente o botão que estiver na frente do chefe, pois se não você será acertado por uma magia e toda a estratégia falhará. Lembre-se também que enquanto você estiver na roleta, você não terá como atacar Oogie com a Keyblade. Somente magias farão efeito nele! Uma boa opção é a magia Thundara que causa um dano considerável. Você pode tentar também usar os Summons Gênio e Simba, que tem ataques a longo alcance e causam bons danos, mas lembre-se também que ao tentar atingir o monstro da roleta, você terá que desviar de todas as armadilhas da roleta! Para finalizar, quando você estiver acabando com Oogie, ele fará com que as lâminas que percorriam a roleta surjam pulando enquanto rodam pela roleta. Tome muito cuidado com este ataque! Assim que a luta terminar prepare-se para uma nova batalha.
Chefe - Oogie´s Manor HP: 40 HP por esfera EXP ganha: 2500 XP Itens ganhos: Magic Spell Gravira, PumpkinHead.
Dificuldade: Fácil
A cabeça de Oogie surgirá na grande árvore. Você deve percorrer todo caminho até o topo da árvore. No caminho você terá que exterminar algumas esferas negras que estão impedindo o seu caminho. Preste atenção, pois tem algumas destas esferas que estão em locais bem escondidos. Quando você terminar com todas elas, Oogie finalmente será destruído! Com o fim do monstro, Sora consegue finalmente fechar o seu sexto Keyhole. Volte para Traverse Town para se abastecer de itens e armar. De volta a Gummi Ship, vá em direção ao ponto que se encontra na extrema direita do mapa, e você será abordado por um gigantesco navio. Você finalmente chegará em... A Terra do Nunca é o lugar mais desejado por todas as crianças! Aqui você participará das aventuras mais alegres de PeterPan e Sininho contra o terrível Capitão Gancho!! Você cairá na parte da frente do navio, e logo se encontrará com Riku e Kairi. O problema é que o malvado Capitão Gancho surgirá também, e Riku mostrará um outro lado antes não conhecido por Sora. Você será jogado numa parte de baixo do navio. De cara você conhecerá Peter Pan e Sininho. Saia pela porta e vá subindo pelas áreas do navio até encontrar uma sala com uma lareira. Lá vai rolar uma animação onde você ganhará a habilidade de voar. Por enquanto você não terá como usá-la, mas aguarde que logo logo você vai voar... Nesta mesma sala tem um buraco no teto. Entre por ele e em seguida entre na porta do final do corredor. Nesta nova parte do navio, ative o Trinity Verde para descer uma escada, e em seguida salve o seu jogo. Suba a nova escada e prepare-se para o combate.
Chefe - Shadow Sora HP: 750 HP EXP ganha: 2000 XP Itens ganhos: Raven's Claw.
Dificuldade: Intermediário
A luta será com a sombra de Sora. Ele não tem ótimos ataques físicos, e é bem veloz. Fique esperto quando ele se dividir em 3 sombras, pois você terá que saber quem é o verdadeiro para atacá-lo. Para descobrir o verdadeiro, tenha equipado a habilidade Scan para ver a barra de energia do inimigo, assim você saberá se está causando dano no verdadeiro ou não. Não use magias nele, pois elas não causarão grandes efeitos, e o seu MP deve ser destinado exclusivamente para as magias de cura. Uma boa pedida para bons ataques aqui são os Special Attacks Strike Raid ou Sonic Blade, pois eles causam excelentes danos no oponente! Assim que você acabar com o inimigo, siga em direção a porta que está fechada e em frente a ela terá um chão falso. Entre por ele. Uma animação com Peter Pan e Wendy surgirá. Salve o jogo e saia pela porta. Vá seguindo o caminho até chegar na parte de fora do navio, onde uma nova animação irá rolar. No aperto, Sora e os outros entenderão o ritual que deve ser feito para voar. Para você voar basta pular e apertar novamente o botão de pulo. Para você subir no ar basta apertar o Círculo, para você descer basta apertar o Quadrado. Acabe com os heartless e prepare-se para enfrentar o verdadeiro inimigo da Terra do Nunca...
Chefe - Captain Hook HP: 900 HP EXP ganha: 3400 XP Itens ganhos: Ability Ars Arcanum, Ansem's Report 9, Navi-G Piece, Summon Spell Tinkerbell, Fairy Harp, Shared Ability Glide.
Dificuldade: Intermediário
Capitão Gancho de fato não é tudo que aparenta. Se você já tiver pegado o esquema de voar não terá problemas em acabar com o pirata. O seu maior problema aqui será o navio dos heartless que ficará sobrevoando a batalha e ainda tentará atirar bolas de fogo e lhe atacar com sua lança. Mande os seus ajudantes atacar o navio (apertando Triângulo) e concentre-se no Gancho. Magias de fogo são bem vindas aqui, mas a melhor tacada mesmo é descer o braço com a Keyblade no Capitão. Tome cuidado quando ele sair voando pelo navio com medo, pois mesmo assim ele ainda terá como lhe atacar. Se você cair do navio, não se preocupe, e voe rapidamente para continuar a luta. Use e abuse da defesa de Sora (apertando o Quadrado), pois ela ajudará a contra-atacar logo em seguida. Com o fim de Capitão Gancho, você partirá para a torre do relógio de Londres. O objetivo aqui é bater no ponteiro dos minutos do relógio até acertar o horário para meia noite. Com isso Sora trancará o seu sétimo Keyhole. De brinde ainda você ganhará Sininho (Tinkerbell) como nova Summon. Use o save point para voltar para sua Gummi Ship e siga diretamente para Traverse Town.
Traverse Town
Ao voltar para Traverse Town, você poderá notar que você ainda manteve sua habilidade de voar, mas não será tão eficiente como em Neverland, pois somente lá a magia de Sininho tem o seu total efeito. Você pode no máximo planar por um curto espaço de tempo, o que lhe confere a opção de atingir alguns lugares antes impossíveis. Volte para falar com Cid e ele irá equipar a sua Gummi Ship novamente. Retorne ao mapa e siga em direção ao Coliseu para participar de mais um torneio...
Olympus Coliseum
Chegando no Coliseu vá falar com Phill para participar do Hercules Cup. São 9 participantes sendo 2 destes muito especiais. Carregue Donald com muitos itens de cura, e Pateta com muitos Ethers. Ao chegar no 4º colocado do torneio prepare-se para enfrentar:
Chefe - Cloud Strife HP: 450 HP EXP ganha: 500 XP Itens ganhos: Metal Chocobo.
Dificuldade: Difícil
Cloud continua tão poderoso quanto da outra vez. Use praticamente a mesma estratégia anteriormente. Para derrotá-lo mantenha-se esquivando de seus ataques e atire magias de fogo e gelo para acertá-lo de longe. Quando ele conseguir se aproximar de você pule por cima dele e ataque com a Keyblade. Tente não ficar na frente dele como um alvo fácil, pois os seus ataques na sua maioria causam danos extremos. A única novidade aqui é que você pode equipar a habilidade especial Ars Arcanum para causar um bom estrago no seu oponente. Com a vitória você ganhará uma nova e poderosa Keyblade, a Metal Chocobo! Se você agüentar o tranco do torneio, o campeão irá lhe desafiar num mano a mano, somente você e ele. Trata-se de:
Chefe - Hercules HP: 450 HP EXP ganha: 700 XP Itens ganhos: Herc's Shield, Trinity Amarelo, Olympia.
Dificuldade: Difícil
Hercules será invencível enquanto estiver com uma aura dourada em sua volta. Ele encherá a arena de barris para lhe atrapalhar. A dica é você pegar um dos barris e arremessar em direção a Hercules para tirar a proteção do herói e aí sim partir para o combo de golpes. Tome cuidado com o poderoso ataque dele, pois isso tira bastante HP. Lembre-se de ter bastante Potions e MegaPotions equipados, pois nessa luta você não terá a ajuda de Donald e Pateta. Você pode usar também o Special Attack Ars Arcanum para atacá-lo, mas lembre-se de que ele consome bastante do seu MP. Quando acabar o campeão do torneio, contemple-se!! Com a nova habilidade Trinity aprendida, empurre a pedra grande que está ao lado de Phill para revelar a fechadura. Sora então fechará o seu oitavo Keyhole! Volte para a Gummi Ship! No mapa, siga diretamente para o ponto do lado direito, onde leva a...
Parte 4
Aqui podemos dizer que é onde a treta toda vai pegar fogo. Você terá o assustador castelo recheado de inimigos poderosíssimos! A dica aqui é você estar pelo menos no level 45 com Sora. Assim que você chegar, vá pulando pelos pilares com a ajuda da habilidade de voar. Quando você chegar mais ou menos na parte central, você conhecerá Beast de “A Bela e a Fera”. Riku também surge e ataca Beast, levando consigo a Keyblade de Sora! Donald e Pateta, como tem que cumprir com a missão de resgatar o Rei Mickey, são obrigados a seguir Riku por ser ele o novo portador da Keyblade! Sora com muita bravura e esperança une forças com Beast! Pule de pilar em pilar até chegar no castelo. Lá, siga para o lado direito e desça no elevador para voltar para o gelo, só que em outro local. Aqui, pegue uma das bolhas para entrar por baixo do gelo e entrar por um caminho secreto que levará diretamente ao castelo. Lá dentro, salve o jogo e use a opção “Call” do Menu para o Beast quebrar as grades! Continue pelos labirintos usando as bolhas para atravessar as partes com gelo. Você chegará numa parte onde vários Switchs precisarão ser acionados para mover as paredes e dar continuidade do labirinto. Não tem erro, basta ir apertando cada Swith que for surgindo que você chegará fácil no final. Quando você acionar todos os Swiths você abrirá o portão principal do castelo. Volte todo o caminho lembrando-se de salvar o jogo e entre no portão principal que antes estava fechado. Prepare-se para travar uma grande luta!
Chefe - Riku HP: 525 HP EXP ganha: 2000 XP Itens ganhos: White Trinity.
Dificuldade: Intermediário
Não se preocupe, pois antes da luta começar você conseguirá sua Keyblade de volta e Pateta e Donald surgirão para lhe ajudar. Magias aqui não terão bons resultados, portanto procure se concentrar nos combos com o Keyblade. Use também a Special Attack Ars Arcanum quando estiver próximo de Riku para garantir um bom dano. Fique esperto também com o seu HP e MP. A luta não será tão complicada se você já tiver uma boa manha com as habilidades Dodge Roll e Glide. Depois de acabar com Riku, Sora reconhecerá que é o verdadeiro portador da Keyblade! Suba para o andar de cima e entre na porta da esquerda para chegar na biblioteca. Aqui, pegue o livro chamado Kharma nº 8 e coloque-o na parte onde estão os livros de mesma cor. Faça isso com todos os outros livros que estão fora de ordem da biblioteca. Lembre-se também de girar os pilares para encontrar itens escondidos. Quando você terminar de encaixar todos os livros, você terá acesso a porta que leva ao andar de cima. Entre por ela. Agora você precisará de quatro pedaços de coração para juntar e abrir a porta central. Primeiramente ascenda todas as velas deste andar usando a magia Fire. Quebre todos os vasos para ativar a fonte e cair um pedaço do coração. Não pegue-o ainda. Empurre esta estátua com a habilidade do Trinity para ela cair e deixar outro pedaço. Não pegue-o também. Nesta lápide use a magia Thunder para ativar a plataforma do centro. Vá até o centro e pegue o pedaço de coração que está lá. Ainda existe mais uma estátua que pode ser empurrada. Fazendo isso você revelará um baú contendo mais um pedaço. Caia e pegue os dois pedaços que você tinha ativado. Agora dirija-se para a porta do final e encaixe todos os pedaços do coração para ela se abrir. Mais uma animação irá rolar. Aqui você deve utilizar os elevadores para ir trocando de andar e ir pegando alguns itens. Siga por esta porta que levará ao Castle Gates. Acabe com os heartless tomando muito cuidado para não cair. Em seguida ative o pilar vermelho para mover um elevador, e depois ative o pilar azul para subir no próximo elevador. Suba neste grande elevador e enquanto ele estiver se movendo você deverá enfrentar alguns heartless. Em seguida aparecerá um dos pilares de cristal no centro. Ative-o para sair do elevador. Assim que você descer, entre novamente na porta que leva ao Lift Shop e suba com o elevador para sair pela porta que leva ao Great Crest. Suba com o elevador e você chegará numa parte ampla. Acabe com os heartless e em seguida ative o pilar de cristal que está no final para pode mover a parede ao seu lado. Saia pela porta que leva novamente ao Lift Shop e de lá entre na porta que leva a High Tower. Ative o outro pilar de cristal para fazer com que a outra metade da parede desça formando uma escada. Suba por ela para chegar numa porta que levará a outro andar do Lift Shop. Atravesse-o e dirija-se a porta que leva a Castel Chapel. Uma animação irá rolar! Maleficent finalmente surgirá para lhe enfrentar siga até o centro e prepare-se para a luta!
Chefe - Maleficent HP: 900 HP EXP ganha: 6000 XP Itens ganhos: Ability Cheer de Donald, Ansem's Report 5.
Dificuldade: Intermediário
A primeira coisa que você deve fazer é se certificar de ter um bom acervo de MegaPotions, Ethers e Megalixers. A bruxa aqui pode parecer invencível, mas de certa forma você conseguirá derrotá-la sem problemas. De início use em você mesmo a magia Aero para ficar mais rápido. Em seguida use a Sininho (Tinkerbell) como Summon para ela lhe ajudar curando. A rbuxa ficará flutuando em cima de uma plataforma. Você tem duas opções: Ou você ataca a plataforma para ela cair e você continuar com a estratégia, ou você fica atirando na bruxa magias Gravira para ela já ir recebendo algum dano. A melhor é a primeira opção, pois você não gastará seu MP desnecessariamente. Assim que ela cair com a plataforma, pule em cima dela e ataque com a Keyblade o quanto puder. Fique esperto com os heartless que surgirão para ajudá-la. A bruxa usa magias de trovão e bolas de energia poderosíssimas! Apenas desvie desses ataques. Tome muito cuidado quando ela usar uma magia que surgem meteoros gigantes, pois eles tiram bastante do seu HP. Se você quiser, você pode tirar a Sininho de campo (usando a opção Dismiss) e atacar com o Special Attack Ars Arcanum para causar danos massivos! Assim que você terminar com ela, salve o jogo ao seu lado, se reabasteça e entre no portal roxo para lutar mais uma vez com ela.
Chefe - Maleficent Dragon HP: 1200 HP EXP ganha: 6000 XP Itens ganhos: Summon Gem Fireglow.
Dificuldade: Difícil
A luta agora será muito mais difícil uma vez que a bruxa se transforma em um Dragão arrasador! Comece do mesmo jeito que você tinha feito na outra luta, usando uma magia Aero em Sora e invocando a Sininho para ajudar na luta. O dragão aqui irá atirar magias de fogo que além de causarem grandes danos ficam no chão do cenário. Use a habilidade Glide de voar para não ser atingido por este fogo e dirija-se diretamente para a cabeça do dragão para começar a atacá-lo com a Keyblade. Em determinado momento o dragão começará a atirar magias de fogo que o persegue no cenário. Use a defesa (Quadrado) para não ser atingido e continue atacando a cabeça do dragão. Depois, além de tudo isso, o dragão começará a atacar com o rabo tirando bastante do seu HP. Pule quando ele fizer isso e ataque-o novamente! Assim que você terminar com o dragão uma animação ira rolar! Volte pelo portal, salve o game e entre na nova passagem que foi aberta. Você chegará à outra parte do Lift Shop. Atravesse o Lift Shop para chegar ao Grand Hall. Lá você encontrará todas as princesas dos reinos aprisionadas. Siga em frente e mais uma animação irá rolar. Prepare-se para mais um combate!
Chefe - Riku HP: 900 HP EXP ganha: 8500 XP Itens ganhos: Sora learns Ability Ragnarok.
Dificuldade: Difícil
Antes de tudo, você tem que se lembrar que está luta será entre Sora e Riku, portanto, certifique-se de ter bastante Potions, Ethers e Megalix. Lembre-se também que você não terá como usar os Summons. A luta será difícil, mas se você se deu bem contra Cloud no Coliseu, não terá muitos problemas, pois Riku usa basicamente o mesmo esquema dele. Em determinado baú você encontrará Behemoth para ser derrotado novamente. É uma boa opção lutar com ele, pois você ganhará boas experiências. No final do caminho terá uma barreira invisível. Procure o caminho certo para chegar no local iluminado. Você chegará numa nova parte do mundo. Prossiga o caminho descendo as plataformas até cair nesse imenso buraco. Aqui você está sob plataformas com 2 tele-transportes. O teletransporte do meio (de cor rosa) levará você para um mundo do jogo. Já o outro (de cor branca e localizado no fim da plataforma) transporta você para a plataforma seguinte. Se você entrar num tele-transporte do centro você chegará num dos mundos do jogo e terá que enfrentar alguns heartless que ainda estão por lá. Você não é obrigado a ir entrando pelos mundos, mas se você quiser a ordem dos mundos é essa: Traverse Town – WonderLand – Olympus Coliseum – Deep Jungle – Agrabah – Atlantica – Halloween Town – NeverLand Quando você chegar na penúltima plataforma entre no tele-transporte central (de cor verde) para chegar em “100 Acre Wood”. Aqui salve o jogo e saia pela floresta para voltar para a plataforma de End of the World. Entre no tele-transporte branco e siga para a última plataforma (com o tele-tranporte de fogo). Entre no tele-transporte e você chegará em Hollow Bastion. Aqui, acabe com os heartless e entre na porta azul. Acione a máquina que está nesse local e volte para o portal de onde você veio. Agora ao invés do tele-transporte de fogo, você verá um buraco azul. Entre nele e prepare-se para lutar!
Chefe - Chernabog HP: 1500 HP EXP ganha: 15000 XP Itens ganhos: Learn Shared Ability Superglide.
Dificuldade: Intermediário
A primeira coisa que você deve fazer é usar um Aeroga em Sora para agüentar mais os ataques de Chernabog. Magias nele causam bons danos, mas ataques físicos com a Keyblade causam mais danos ainda! O monstro atira fogo da boca e as vezes lhe empurra com um vento. O único local que você deve acertá-lo é sua cabeça. Lembre-se que como você vai estar voando você não tem como usar a defesa. Então se você quiser se curar a melhor coisa a ser feita é ir bem longe do monstro. Procure atacar a nuca dele para causar um dano maior. Note que esta batalha é muito semelhante com a batalha que você teve com Ursula em Atlantica, mas antes você nadava e agora você voa. Assim que você acabar com ele, você ganhará a habilidade SuperGlide. Equipe-a para voar com mais facilidade. Desça até o vulcão e entre na porta branca luminosa. Aqui, desça as plataformas até chegar na outra saída. Ande até o circulo luminoso e ente por ele. Prossiga pelo caminho passando pelas portas luminosas. Assim que você chegar num local verde prepare-se para lutar!!
Chefe- Behemoth HP: 1050 HP EXP ganha: 450 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Esta é a última luta com Behemoth (finalmente)! Faça o mesmo esquema que fez das outras vezes e você não terá nenhum problema com a luta! Lembre-se, invoque a Sininho, use uma Aeroga e parta para cima dele para atacar o seu chifre! Essa luta será muito fácil se você já estiver num nível considerável! Assim que você acabar com ele, a sala estará bloqueada por um lacre em forma de coração. Para abrir você deverá enfrentar uma série de heartless nesta sala. São muitos heartless, e muitos deles são fortíssimos, por isso tenha um bom estoque de Itens de cura e recuperação de MP. Depois de muitas lutas você conseguirá destruir o lacre. Entre por ele para chegar num novo local! Você chegará no ÚLTIMO save point do jogo, por isso se você sentiu que não está tão bom nas lutas e está com poucos itens, volte para traverse town para se reequipar! Tente entrar na porta e você chegará a Destiny Island, a ilha de Sora. Aqui, siga para a caverna secreta mostrada por Wakka no começo do jogo. Assim que você se aproximar dela, uma animação irá acontecer. Volte para a costa da ilha e você encontrará Riku, que na verdade é Ansem o mestre final do jogo. Prepare-se para lutar.
Chefe - Ansem HP: 1500 HP EXP ganha: 10000 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Difícil
Ansem aqui é muito forte, mas se você for rápido o bastante conseguirá derrotá-lo com muita facilidade. Ele terá a ajuda de um guardião que o protegerá dos seus ataques e ainda tentará lhe causar danos físicos. Tente manter-se sempre perto de Ansem e ataque-o com a Keyblade o maior número de vezes possível. Quando ele colocar o seu guardião como barreira, aproveite para se curar. Mais uma vez, o recomendável aqui é invocar a Sininho logo de cara e usar uma Aeroga em si mesmo. Se Ansem ficar longe de você, ele atacará com magias que o perseguirão como teleguiados. Desvie delas pulando e voando com o SuperGlide. Ansem também ataca com magias de trovão. Tome cuidado delas. Quando Ansem mandar o seu guardião lhe agarrar, aperte constantemente o botão de pulo para sair dele, pois se não, Ansem virará uma bola de energia e lhe atacará. Esse ataque é poderosíssimo, e pode causar uma morte rapidamente. Assim que acabar com Ansem, a ilha será destruída! Cure-se com o Cottage e equipe-se com mais itens. Equipe Pateta e Donald com itens mais fracos, pois você não usará eles muito. Deixe os melhores itens como Megalixir e Mega-Ether para Sora. Siga para a parte circular e prepare-se para mais algumas lutinhas...
Chefe - Darkside HP: 900 HP EXP ganha: 8000 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Darkside é o primeiro heartless poderoso que você enfrentou no começo do jogo. Ele continua com os mesmos esquemas de ataque. Apenas ataque suas mãos e desvie de suas magias. Procure também destruir os heartless menores que surgem na batalha para aumentar seu HP e MP. Quando você acabar com ele prepare-se para uma luta arrasadora!!
Chefe - Ansem HP: 1200 HP EXP ganha: 20000 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Difícil
Ansem agora está irritado e muito mais poderoso. Ele continua com o seu mesmo esquema de ataques. Procure usar de cara um Aeroga e parta para cima dele. Em determinado momento, Ansem irá lhe atacar como se fosse um cometa (usando uma estratégia muito parecida com a de Cloud do Coliseu). Quando ele fizer isso, rebata com a Keyblade para ele ficar tonto por questão de milésimos de segundo e ataque-o novamente. Quando Ansem ficar brilhando ele se tornará invencível. Ele ainda atacará magias pelo chão que o perseguirão. A melhor estratégia aqui é desviar dessas magias com a habilidade Dodge Roll. Quando ele perder o seu brilho, volte a atacá-lo! Assim que você acabar com ele você irá parar num vazio escuro. Ansem lhe mostrará a porta que leva para o Kingdom Hearts. Você será separado de Donald e Pateta mais uma vez. Prepare-se para lutar.
A luta toda será voando, no começo você está sozinho, mas depois terá a ajuda de seus amigos. Ansem terá várias formas. Veja o que deve ser feito em cada transformação. 1ª Transformação - Use um Aeroga e ataque o corpo de Ansem tomando cuidado com seus ataques físicos. Assim que derrotá-lo, você chegará numa sala escura repleta de heartless. Acabe com eles para poder voltar para a luta com o monstro. 2ª Transformação - Ansem agora se fundirá com o monstro. Você não deve atacá-lo. Apenas destrua as criaturas que soltam raios para poder derrotar essa transformação dele. Tome cuidado, pois mesmo assim ele lançará magias sob você. Quando você terminar, siga para uma neva vermelha com o nome Portal of Darkness. Aqui, derrote todos os heartless para ajudar o Pateta. 3ª Transformação - Surgirá agora uma cabeça de um monstro na parte frontal. Ataque-o com a Keyblade, lembrando de se curar e usar Aeroga sempre que acabar. Quando você terminar com a cabeça do monstro, entre pela boca dele para voltar ao Portal of Darkness. Aqui, acabe com os heartless para ajudar o Donald dessa vez. 4ª Transformação - Siga diretamente para a base azul do monstro e ataque uma criatura com um rosto triste. Assim que derrotá-la você terá a chance de finalmente acabar de vez com Ansem!
Chefe - Ansem - Forma Final HP: 1500 HP EXP ganha: 20000 XP Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Difícil
Ansem agora está mais rápido, porém você terá a ajuda de seus amigos. Use um Aeroga em Sora e parta para o ataque no chefão. Use somente ataques com a Keyblade e desvie dos ataques físicos de Ansem. Quando você estiver com pouca vida, ou a Aeroga estiver acabado, afaste-se dele e recupere-se tudo. Não se preocupe em ter gastado os seus itens nas outras batalhas com ele, pois você terá alguns itens para ajudá-lo. Quando você acabar com Ansem, o portal de Kingdom Hearts estará aberto. Ansem tentará usar o mal do portal, mas Sora dirá que o portal representa a luz e não a escuridão. Com isso Ansem e derrotado! Sora e os outros irão tentar fechar o portal e conseguirão a ajuda de Riku e do Rei Mickey que estão do lado de dentro de Kingdom Hearts. Mickey usará a Keyblade do lado de dentro e Sora usará a Keyblade do lado de fora. Com isso o portal se fechará, mas tanto Riku como o Rei Mickey ficarão presos. Sora então verá Kairi em Destiny Island. Sora não tem como voltar para a ilha e então ele promete para Kairi que voltará a encontrá-la. Curta o magnífico GG do jogo! Depois do CG surgirão os créditos finais do jogo, assista-o até o final e depois você ainda verá uma cena extra. Sora, Pateta e Donald estarão andando pelos campos e ainda prometerão encontrar Kairi e o Rei Mickey!! Essa é uma deixa para uma continuação do jogo!!! Parabéns, você finalmente terminou Kingdom Hearts! Atenção - Se você fez os extras do jogo você verá também um CG secreto que mostra mais um pouco de uma continuação do jogo. O CG mostrará um homem de capuz que parece ser Riku. Não vou contar o que rola no CG para não perder a graça e você lutar para terminar os extras do jogo.
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estes links foram retirados do site castor downloads, o jogo tem 2.06 G outra hora eu posto como passar jogos para o cd, até a próxima galera.